quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Minha paz

   "Uma hora chega aquela parte em que a gente acha/sabe que encontrou nosso ponto de equilíbrio. Eu encontrei o meu, eu SEI... Mas é quando estamos realmente em paz que bate um dos piores sentimentos do homem: o medo!
    Eu sinto medo, escondo, mas sinto, medo de que algo me tire da base, abale minha estrutura... E enquanto nenhum vento traiçoeiro sopra, vou vivendo assim nas nuvens, feliz e leve, tendo a certeza de que mereço tudo o que tenho vivido, e rezando pra que nada me derrube.."

A morte (vida).

  Durante toda a minha vida, só houve uma coisa a que não temi: a morte! Já que todo o resto é vida e todo o resto me atinge os nervos e me faz estremecer, de receio, ansiedade, ou até mesmo medo.
   Foi sempre por medo de algo em vida, que por tantas vezes sutilmente busquei um pouco da morte; Foi por respeito a morte, que sempre vivi demais.
   Não sei a que passo da estrada aconteceu mas, descobri que de tanto temer a vida, acabei desafiando-a mais do que deveria, sem levar em consideração que não há como vida somente a minha, e que a minha atinge as de outros, como as de outros também me atingem.
   Acredito que a forma divina de ver a vida, é total e completamente diferente da forma humana de pensar sobre isso (isso tudo!); Acredito também que haja uma terceira forma de pensá-la: a minha!
   Vejo aquela segunda opção de viver que ninguém mais vê, e sinto a morte como algo próximo, pra mim é como a chuva, ela vem, deixa um pouco dela em mim, e parte.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

putz, tá frio!!!

Lá fora esta muito frio, aqui dentro então, nem se fala. Esses dias assim, é bom passar com alguem do lado, ou simplesmente assistindo um filme debaixo do edredom, quem sabe uma comédia, um romance ou uma comédia romantica. Por outro lado, se tem um motivo para o dia estar ruim, o fato de não estar um dia bonito pode piorar tudo.
 E quando chega  a noite, a noite é tão estranha, ela parece ser infinita, a gente tenta dormir e esquecer, sonhar até, quem sabe, o sono não vem, a noite não passa, nem a sensação ruim passa!
  Eu só quero acordar em um dia de sol, que eu possa passar com alguem, assistir um bom filme ou apenas me sentir feliz!!!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Fernando Pessoa_

Deus costuma usar a solidão
Para nos ensinar sobre a convivência.
Às vezes, usa a raiva para que possamos
Compreender o infinito valor da paz.
Outras vezes usa o tédio, quando quer
nos mostrar a importância da aventura e do abandono.
Deus costuma usar o silêncio para nos ensinar
sobre a responsabilidade do que dizemos.
Às vezes usa o cansaço, para que possamos
Compreender o valor do despertar.
Outras vezes usa a doença, quando quer
Nos mostrar a importância da saúde.
Deus costuma usar o fogo,
para nos ensinar a andar sobre a água.
Às vezes, usa a terra, para que possamos
Compreender o valor do ar.
Outras vezes usa a morte, quando quer
Nos mostrar a importância da vida.

O mais é nada!

Navegue, descubra tesouros, mas não os tire do fundo do mar, o lugar deles é lá.
Admire a lua, sonhe com ela, mas não queira trazê-la para a terra.
Curta o sol, se deixe acariciar por ele, mas lembre-se que o seu calor é para todos.
Sonhe com as estrelas, apenas sonhe, elas só podem brilhar no céu.
Não tente deter o vento, ele precisa correr por toda parte, ele tem pressa de chegar sabe-se lá onde.
Não apare a chuva, ela quer cair e molhar muitos rostos, não pode molhar só o seu.
As lágrimas? Não as seque, elas precisam correr na minha, na sua, em todas as faces.
O sorriso! Esse você deve segurar, não deixe-o ir embora, agarre-o!
Quem você ama? Guarde dentro de um porta jóias, tranque, perca a chave! Quem você ama é a maior jóia que você possui, a mais valiosa.
Não importa se a estação do ano muda, se o século vira e se o milênio é outro, se a idade aumenta; conserve a vontade de viver, não se chega à parte alguma sem ela.
Abra todas as janelas que encontrar e as portas também.
Persiga um sonho, mas não deixe ele viver sozinho.
Alimente sua alma com amor, cure suas feridas com carinho.
Descubra-se todos os dias, deixe-se levar pelas vontades, mas não enlouqueça por elas.
Procure, sempre procure o fim de uma história, seja ela qual for.
Dê um sorriso para quem esqueceu como se faz isso.
Acelere seus pensamentos, mas não permita que eles te consumam.
Olhe para o lado, alguém precisa de você.
Abasteça seu coração de fé, não a perca nunca.
Mergulhe de cabeça nos seus desejos e satisfaça-os.
Agonize de dor por um amigo, só saia dessa agonia se conseguir tirá-lo também.
Procure os seus caminhos, mas não magoe ninguém nessa procura.
Arrependa-se, volte atrás, peça perdão!
Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se achá-lo, segure-o!
Circunda-te de rosas, ama, bebe e cala.
O mais é nada.

              Fernando Pessoa

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Pessoinha Especial***


                                   Sem Mais Detalhes...
                                                                     (rs'rs')

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Correndo atrás de borboletas



“Com o tempo, você vai percebendo que
para ser feliz com uma outra pessoa,
 você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela...

Percebe também que aquela pessoa que você ama
(ou acha que te ama)
e que não quer nada com você, definitivamente,
não é a pessoa da sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e,
 principalmente, a gostar de quem também,
gosta de você...

O segredo é não correr atrás das borboletas...

É cuidar do jardim para que elas venham até você...

No final das contas, você vai achar não quem
você estava procurando,
                                                mas quem estava procurando por você!!!
                                                                            Mário Quintana

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Live and let die!!!

*F*r*i*e*n*d*s*

Quando a amizade é verdadeira é pra sempre!!!
E eu tenho a sorte de te-las ao meu lado...
porque sinceramente, ninguem me ajudou mais, por não ter alguem que saiba maios da minha vida como elas!!!

Eu------NinaH---Lali
 Elas sim, que trazem muiiiiiita alegria pra minha vidinha, e que sem elas não tem mais graça, graças a Deus essas palhaças me amam tanto quanto eu as amo...
É engraçado como eu não percebo o tempo passar do lado dessas aí, e já passamos por tanta coisa juntas que é até dificil explicar porque fizemos tanto umas pelas outras...
Só sei que amo, e nada mais muda isso, porque sei tambem que com elas não me decepcionei até hoje e não me decepcionarei jamais...
E eu também sempre dei tudo de mim e permanecerei assim!!!!

Que Deus continue abençoando essa amizade maravilhosa que temos aqui, para que continue dando ótimos frutos!!!
LèéH-------Eu
Eu--------Danda
Eu----------Carol
               

Vida nova...

"...Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante,
do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo."

O tempo todo ocorre transformações em nossas vidas, nem por um segundo nosso corpo pára...
As pessoas ao nosso redor mudam!
Porque não mudar?!
O ser humano se modificou até se adaptar!
Então porque não mudamos para nos adaptar a nossa realidade?!
A cada dia o nosso mundinho muda, isso é fato!
O mundo não gira em torno de nós, somos nós quem devemos nos mover, não ele!

Oh, Madrugada...

Desde quando é anormal acordar de madrugada sentindo que tem algo estranho, ou com vontade de chorar?!
na verdade muitas dessas vezes você nem estava dormindo. É normal ter problemas tanto quanto ter dois olhos, uma boca... O que não parece normal é quando aparentemente não temos problema algum, e de repente (não mais que de repente) vem aquela vontade imensa de chorar, desabafar... (o que?)
Eis a questão! Será que é mesmo normal se sentir feliz, sem motivo aparente? Ou sentir vontade de cantar uma música alegre de repente? Ou sentir que é bom se apaixonar?
Porque é tão natural aceitar como normal tudo que é bom, e ignorar o que é ruim?
Deve-se aceitar tudo na vida, coisas boas e ruins, pois tudo que passamos vai conosco na bagagem, e se deixarmos pra tras tais aprendizados, simplesmente não viveremos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não respire apenas...   VIVA!!!